sexta-feira, 16 de julho de 2010

ULTRADIREITA E EXTREMA-DIREITA

Por que ultradireita e não extrema-direita? Não são sinônimos? Para nós, não. Ultradireita, para o nosso movimento, significa convicção, firmeza e intransigência na defesa dos princípios de direita, mas sem concordância com qualquer ilegalidade. Extrema-direita ou esquerda significam concordância, aplicação ou apologia de métodos ilegais para consecução de objetivos. Vamos destruir o primeiro mito? "Violência gera violência" - é sempre injusto, imoral ou ilegal esse princípio? Deduza por si próprio: Fulano é assaltado dentro de sua própria residência; é espancado quase à morte e assiste à barbarização de seus entes queridos; consegue, repentinamente, tomar a arma de um dos criminosos e fuzila-os incontinenti; em pleno cenário de filme policial, com viaturas, luzes e sirenes, uma repórter o interroga: - Não seria mais justo o sr. tê-los rendido e chamado a polícia?! O sr. não concorda que violência gera violência?! O assaltado responde: -Sim, talvez fosse mais justo. Eu estava e estou ainda sob forte emoção. Excedi-me. Mas eu concordo plenamente com você, realmente violência gera violência. Sabe quem eu sou? Sou a violência gerada...

Nenhum comentário: