sábado, 24 de julho de 2010

TEORIA GERAL DO COMUNISMO

Há mais ou menos 170 anos alguns homens observaram o seguinte: A maioria das pessoas era muito pobre, tinha muitos filhos, trabalhava até 16 horas por dia (as crianças também) e ganhava mal o que dava para comer; uma minoria era rica, tinha tudo o que precisava e mais alguma coisa: luxo, comida farta, roupas caras, jóias etc... Além disso os ricos não estavam preocupados nem um pouco com os pobres; observaram, também, que os meios de produção e as boas oportunidades no governo (fábricas, comércio, altos cargos públicos) estavam nas mãos de poucos e a maioria não tinha acesso a isso . Então pensaram o seguinte: para acabar com essa injustiça, só tomando os meios de produção e cargos dessa elite e dá-las ao proletariado ( de prole, que significa justamente filhos) . A ideia foi incendiária - claro, pois o proletariado era e é a maioria em qualquer sociedade, em qualquer época -, mas os que pensaram isso jamais disseram nas mãos de quem iriam ficar os meios de produção e os bons cargos (seria nas deles, os intelectuais -pessoas, quando no sentido pejorativo, que ficam sem trabalhar, muitos até filhos da elite, bolando as coisas para os proletários fazerem); todos, então, independente de quantos filhos tivessem, teriam acesso a tudo aquilo que precisavam para viver decentemente. Mas, para isso, teriam que derrubar à força a elite do poder e tomar também à força as fábricas, lojas, mansões, palácios e tudo o mais dos ricos. Como fariam isso?
1. Instigando e incentivando o ódio do proletário (empregado, operário, camponês) aos patrões;
2. Prometendo um verdadeiro paraíso na terra, futuramente, quando estivesse tudo pronto, organizado e nas mãos do povo;
3. Ensinando que para chegar nisso, teriam que pegar em armas.
RESUMO: A idéia explodiu; todos poderiam, finalmente, ser alguma coisa um dia, ter acesso a tudo aquilo que não tinham: roupas, comida, um lar, um trabalho decente, uma carga horária mais leve; não trabalhariam mais como mulas de carga; poderiam ser, quem sabe, chefes, dirigentes de fábrica, altas autoridades no governo. Não haveria mais injustiça social, trabalho desumano, humilhações. Seriam todos iguais, não haveria mais classes sociais! Que coisa incrível, que ideia maravilhosa!!... E quase todos os povos foram contagiados por essa ideia genial....
Entendeu? Achou fácil demais? Mas é isso mesmo. Se você aprendeu diferente, ou de modo complicado, em inúmeras palestras cheias de palavras difíceis, citações em outros idiomas, é simplesmente porque uma ideia, se for transmitida assim, com simplicidade, você não vai dar valor a quem está ensinando, ele parecerá simplório demais; é normal o ser humano complicar, esgrimir (lutar espadas) com palavras, rebater, argumentar, tomar um ar sério e compenetrado, tentar inchar o mais possível a ideia, de modo que você pense assim: -"Puxa vida, como esse homem é inteligente! Certamente está com a razão, pois fala tão seguro de si e de modo tão difícil! Vou seguir esse sujeito! Quem sabe um dia eu consigo ser assim também!"
Com essa simples explicação você já sabe agora o que é o comunismo. Qualquer coisa, além disso, será simples embromação, alguém quer simplesmente curtir para cima de você, mostrar-se inatingível, muito superior a você; sabe para quê? PARA QUE ELE SEJA SEU CHEFE NA HORA DO CONFRONTO, E POSSA FICAR NA RETAGUARDA, ESCONDIDO, ENQUANTO VOCÊ, NA LINHA DE FRENTE, NAS RUAS, MORRE ENFRENTANDO A POLÍCIA E O EXÉRCITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário